Conheça nossa história.

Em 2010, um grupo de quatro estudantes da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da UFG sonhavam em aplicar seus conhecimentos no mundo da robótica de uma forma mais concreta. Foi então que, com a ajuda do professor Dr. Marco Antonio Assfalk de Oliveira, eles fundaram um núcleo de robótica, com o nome inspirado no conhecido filme Laranja Mecânica (1971).

Hoje somos a única iniciativa de estudantes que representa o estado de Goiás em competições em competições de robótica nacionais e internacionais de nível superior. Contamos com mais de 55 integrantes, lutando com os pouco recursos que temos disponíveis. Nossas maiores armas são o trabalho em grupo e o compartilhar do conhecimento.

Dessa forma, além dos 5 troféus nas competições de que participamos, conquistamos também o reconhecimento da comunidade goiana, de dentro e de fora da universidade, através da organização de eventos, palestras e minicursos. E como uma das nossas missões é levar a robótica a comunidade em geral, desenvolvemos também trabalhos sociais. Já ofertamos aulas de robótica em escolas públicas e participamos de eventos que incentivam pessoas de fora do meio acadêmico a interagirem de forma mais lúdica e prática com a robótica.

Com muito orgulho, somos um grupo que trabalha com força e companheirismo, contando com a ajuda dos professores mais sensacionais e competentes professores que a UFG tem para nos guiar. São eles: Dr Dr. Marco Antonio Assfalk de Oliveira, Dr Gustavo Teodoro Laureano, Dra. Telma Woerle de Lima Soares e Dr. Anderson da Silva Soares.

MISSÃO

O Pequi é muito mais que um núcleo de robótica, somos um grupo de alunos, que tem como principal objetivo o crescimento em conjunto de seus integrantes. Procurando ampliar conhecimentos, incentivar a criatividade e inovação. Como também levar à comunidade em geral o conhecimento e a prática da robótica, mostrando a todos que ela não é algo de ficção científica, e incentivando novas gerações a desenvolver produtos e processos inovadores que transformem de forma positiva o ambiente em que vivemos.

VISÃO

Buscamos ser um grupo de referência nacional, com relação ao desenvolvimento da robótica no ambiente acadêmico, e no incentivo ao seu estudo e prática pela comunidade.

VALORES


Ética
Trabalho em equipe
Compromisso com a comunidade
Transparência
Compartilhamento do conhecimento